sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Trilha sonora de "A Origem" é inspirada em música de Edith Piaf

"Toda a trilha sonora do novo filme de Leonardo DiCaprio, "A Origem", é baseada em uma única música de Edith Piaf, revela o compositor da trilha, Hans Zimmer.

A faixa que serviu de inspiração a Zimmer foi o clássico "Non, Je Ne Regrette Rien", que é usada em sua versão original no filme.

Para o restante da trilha, o compositor contou ao jornal "New York Times" ter manipulado um pequeno trecho da música que ele compara a um pedaço do seu DNA. "Todas as músicas da trilha sonora são subdivisões e multiplicações desse trecho", explica.

O filme, dirigido por Christopher Nolan, estreia no Brasil no dia 06 de agosto."

Filei da Folha!

Uau, se isso for o que eu estou pensando pode ser uma experiência musical muito interessante, talvez até abrindo um precedente para música popular que trabalha com bricolagem, ter lá o seu reconhecimento e outros apupos .


Eu suponho que o Zimmer deve ter pegado vários trechos da mesma música, que se associavam a um determinado tipo de necessidade ( tensão, repouso afetivo, alegria e tal) e manipulado as amostras da música piafiana para se adequar a essas necessidades.

Elucubrações à parte, fico eu na expectativa.

Uma póseditadazinha básica:

O vídeo a seguir, demonstra a comparação entre a música original da Piaf, com a versão slowmotion usada por Zimmer:

Um comentário:

Yaser Yusuf disse...

Acho linda a Musica de Edith Piaf, que tb estve presente em: O resgate do Soldado Ryan