segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quem te viu, quem TV

Um comentário:

Mary Day disse...

A TV educa, preenche o tempo, diverte,reune a família, e deixa a família atualizada.
Épocas nas quais o facinio pela TV era maximizada e quase incontrolá-vel. "Não posso perder a novela"
Têm-se a sensação que tais citações veem de um passado remoto, pois hoje vive-se em um mundo contemporâneo com tecnologia de última geração e informação globalizada. Em pouquíssimo tempo recebe-se notícias do mundo todo com imagens e sons perfeitos. Conectados por meio da rede mundial, internet, sente-se que finalmente faz-se parte do Planeta. S internaltas com contatos em todas as partes do mundo, falamos ao "msn" com os nossos antigos amigos do colégio e com os novos das comunidades do orkut. Namoramos e até casamos pela "web".
Contudo, a esta relação com a internet passa a ser individualista.- o homem e a máquina- No quarto, na rua, no trabalho em todas às alocações imagináveis. Esta ligação peculiar na realidade remete-se à solidão. Foram esquecidos as reuniões na sala em torno da TV, as quais davam-se opiniões e falavam-se de si. Relação coletiva e difusa de convivência humana.
Portanto, a era das inovações tecnológicas ao mesmo tempo que aproxima povos, distancia as famílias ou aproxima as famílias distantes e separa os povos. A questão revela-se que o segredo destas relções será a busca do equilíbrio e a harmonização de todas facetas oferecidas pelas ciênicas.