terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Chegou a pouco de fora e está louco de raiva - Homossexualismo enrustido nos machos alfa.

Ousei tratar de forma sarcástica no novo video clipe do Grupo de Risco - intitulado "Eu quero ser o policial mau" - um tema que é total e absolutamente tabu:
Violência sexual homossexual como forma de poder.

É comum ouvirmos homens lançando desafios e disputas onde quem perder será "fodido" ou que o ganhador "vai pôr no rabo" do perdedor, o que é algo tolerantemente aceito em conversas informais e brincadeiras, embora revele sempre um suspeitíssimo desejo de poder e dominação.

Já nas obscuridades desse tema, são ocultadas e negadas em qualquer espécie de
mídia ( até no bom e tradicional "boca a boca"), referências sobre estupros homossexuais e outras violências assemelhadas.

Quando muito, são mostrados em filmes, programas ou reportagens, situações onde excluídos óbvios como presidiários e menores carentes, são punidos sexualmente pelos seus "crimes", por chefes de algum gueto maltrapilho, sendo esquecidas garbosamente, situações domésticas e cotidianas.

Seja em qual enfoque for, isso não é discutido de forma clara o suficiente para esclarecer algumas questões, principalmente sobre a identidade sexual do estuprador, uma vez que sempre são tidos como heterossexuais, em vez da homossexualidade que a brincadeira/ato explicita.

E tanto é tabu esse tema, que tive dificuldade em achar alguma página da internet que tratasse o assunto de forma menos superficial, pois evidentemente não é assunto que satisfaça muito a curiosidade alheia...

Eis o artigo sobre esse malfadado tema aqui:

http://glsplanet.terra.com.br/especial/malerape.shtml

Não deixem de ler, afinal você, leitor(a), sabe definir juridicamente o que é o ato de estupro? ein? ein?

Sobre o video-clipe do Grupo de Risco, "Eu quero ser o policial mau", é interessante notar que foi realizado sobre imagens de filmes policiais/guerra que eventualmente tinham cenas de alguma conotação sexual.

Porém o filme "Hellbound", estrelado pelo semi-deus Chuck Norris ( e da onde eu tirei o áudio que "redubla" o vídeo) tem sequências que sugerem uma necessidade louca do dito MACHO ALFA ( no caso, Chuck ) de dominar seus oponentes, evocando comportamento sexual dominador.

Enfim, assistam, gargalhem, riam e reflitam: sempre pode ter um Chuck Norris cafungando no seu cangote.

4 comentários:

Anônimo disse...

\o/ gostei do blog! "Critico - consciente"
Sim...Em relação ao post E uma assunto dificil de falar, e chato, tbm tem vario lados etc...
Mais vou ler seu artigo,sim.!

Juca disse...

hm tema que nunca tinha ouvido falar msm. essas expressões são bastantes usadas msm e nunca parei pra pensar a respeito. acredito eu que no fundo tem essa dominação como vc disse e q na cadeia acontece essas violencias sexuais. vlw!

Bala Salgada disse...

Tema pesado. Parabéns por concluir sua pesquisa.
Acho que é uma das coisas mais horrendas desse mundo, esse tipo de crime.

Nat Valarini disse...

Bom dia!

Entrei aqui para comentar e aí fui lendo, lendo, lendo... suas postagens são tão viscerais que acabei não parando apenas na última que foi publicada, vim conferir os artigos mais antigos.

Ainda bem que fiz isso, pois eu sinceramente, nunca vi esse tema tratado em blog algum.

Acredito que, como a sociedade ainda é extremamente patriarcal, a luta por igualdade e defesa dos direitos da mulher ganhou muito destaque, enquanto isso, problemas relacionados ao homem e todos os aspectos a ele ligados, foram deixados um pouco de lado, pois para a maioria, o homem tem uma figura dominante e inabalável, o que não é verdade.

Eu sempre digo, e sou criticada por isso, que o atentado violento ao pudor contra homens é pior que um estupro para as mulheres, pois ao menos a mulher tem um órgão preparado para o coito, já homem não. Esclarecendo, não estou defendendo estupradores, nem desmerecendo o sofrimento de vítimas femininas, mas é fato que para o homem, é muito mais complexo lidar com o abuso sexual do que para a mulher. Tanto por questões físicas, quanto psicológicas.

Sua postagem é um achado precioso!

Kiso
=*

PS.: Já linkei teu blog, transformou-se num dos meus favoritos!


http://garotapendurada.blogspot.com/